Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/12/2016-18h43

Alunas da Udesc ficam entre as cinco finalistas de prêmio de moda inclusiva

Desfile da aluna Marina de Lara Bertollo. Foto:divulgação. 

O Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, que realizou sua quarta edição em 25 de novembro deste ano, reuniu 20 projetos de moda realizados por alunos do Sul do País, voltados para a inclusão de pessoas deficientes. Nesta edição, as estudantes Lemane Pereira e Marina de Lara Bertollo, do curso de Moda do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa catarina (Udesc), ficaram entre as cinco finalistas.

Lemane, que ficou com a 3ª colocação, apresentou uma coleção “Sonhar”, toda feita em crochê, com cores neons, para crianças com deficiência visual e outras necessidades. Todas as roupas são adapatadas com botões de pressão, para incentivar a independência individual.

Marina, que ficou em 5º lugar, apresentou a coleção “CÉU”, também voltada para o público infantil. Nesta coleção a inspiração surgiu da brincadeira infantil "amarelinha", onde conta-se 1 à 10 até chegar ao céu. A proposta é gerar o divertimento, e a praticidade no ato de se vestir. Com peças de velcro e zíper destacáveis. 

A linha da coleção é mais esportiva, trazendo recortes, aplicações, além de muito conforto e praticidade na hora de brincar. “Foi uma experiência inesquecível, adorei participar. Confeccionei os looks do desfile e pude aprender demais sobre todo o processo, assim, pensar em uma peça desde a modelagem, costura, estética até a sua praticidade”, conta a estudante.

Uma das crianças que desfilou um dos looks da estudante foi premiado, ainda, com o título de “Melhor Modelo Infantil”. O menino se chama Edu Xavier e recebeu uma cadeira de rodas motorizada dos patrocinadores do evento.

Leia mais:
24/11/2016 - Alunas da Udesc são selecionadas para participar de prêmio sobre moda inclusiva


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
Email: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h