Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/08/2016-18h56

Aluno de Administração Pública vence 1º Prêmio Simplifica Udesc com solução para emitir atestados

Vencedor geral foi aluno João Vitor Piccolo, que ganhou prêmio do reitor da Udesc - Fotos: Catharyna Campos
Nesta quarta-feira, 31, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou a entrega de medalhas de honra para os autores das melhores propostas do 1º Prêmio Simplifica Udesc, durante a sessão do Conselho Universitário (Consuni), na Reitoria, em Florianópolis.

A iniciativa recebeu 170 ideias para desburocratizar processos de ensino, pesquisa, extensão e serviços da Udesc.

O campeão geral é João Vitor Piccolo, aluno de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Para vencer a primeira edição do prêmio, Piccolo apresentou a solução "Automatização de emissão dos atestados de matrícula e histórico escolar (Siga)" para o problema "Emissão manual de atestados de matrícula e histórico escolar nas secretarias acadêmicas".

O pró-reitor de Planejamento da Udesc, Leonardo Secchi, também anunciou os três primeiros colocados das categorias "Alunos", "Professores" e "Técnicos".

"Estas aqui são as propostas vencedoras, e nós queremos que sempre aconteça a verificação delas para que realmente sejam executadas, não adianta apenas gratificar", salientou. Essas ideias deverão ser implantadas pela universidade até o segundo semestre de 2017.

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi agradeceu a presença de todos os envolvidos com o prêmio e dos presentes no evento. "Espero que não seja só o primeiro e muito menos o último, que fique como um movimento no sentido da simplificação da nossa universidade", destacou.

As ideias foram julgadas conforme a relevância dos problemas identificados e a qualidade das soluções. Segundo a presidente da comissão executiva, Taise Moraes Neckel, "o nível das propostas foi tão grande que provavelmente serão implementadas em outros setores".

Confira abaixo os vencedores de cada categoria. Além das medalhas, todos ganharam certificados, que também foram entregues aos demais finalistas.

Alunos

O vencedor dessa categoria foi João Vitor Piccolo, com a proposta que também lhe rendeu o prêmio de campeão-geral.

Em segundo lugar, ficou a acadêmica Silvia Costa, do curso de Pedagogia do Centro de Educação a Distância (Cead), com a solução "Eliminação da impressão de material didático do EAD (material eletrônico)" para o problema "Custos com impressão e envio de material didático aos alunos EAD".

A estudante de Fisioterapia Tayla Siqueira Ruy, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), foi a terceira, com a solução "Autenticação dos documentos na própria Udesc (Lei nº 16.741/2015)" para o problema "Necessidade de autenticação de documentos em cartório para matrícula dos alunos".

Professores

Essa categoria foi vencida pela professora Janice Bogo, do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag, com a solução "PTI Eletrônico" para o problema "Complexidade, demora e retrabalho na elaboração dos planos de trabalho individuais (PTIs) dos professores".

A docente Sandra Makoviecky, coordenadora do Museu da Escola Catarinense (Mesc), ficou em segundo lugar, com a solução "Busca de CND no próprio setor" para o problema "Retrabalho e processualismo para solicitação de certidão negativa de débitos (CND) de fornecedores".

Além disso, Sandra obteve a terceira colocação, com a solução "Simplificação do procedimento de diárias e viagens" para o problema "Redundância e morosidade nos processos de solicitação e prestação de contas de diárias e viagens".

Técnicos

O técnico Érico Kretzer Jr., da Coordenaroria de Licitações e Compras (CLC), venceu a categoria, com a solução "Digitalização dos processos de IL e DL" para o problema "Morosidade de tramitação dos processos de dispensa de licitação (DL) e inexigibilidade de licitação (IL)".

O técnico Douglas Contini Smielewski, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), foi o segundo, com a solução "Prape unificado (dois editais anuais com o mesmo quantitativo de vagas)" para o problema "Oito editais anuais do Prape".

Na terceira posição, ficou o técnico Fernando Meira, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), com a solução "Arquivo digital de registros de diplomas na Proen" para o problema "Duplicação de arquivos de diplomas (Proen e secretarias acadêmicas)".

Leia mais:

29/08/2016 - Vencedores do Prêmio Simplifica Udesc serão anunciados nesta quarta, em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h