Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/03/2018-14h14

Alunos da Udesc Joinville representarão o Brasil em competição mundial de estratégia em Dubai

Os estudantes fazem parte do I9 - Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica, da Udesc - Foto: Divulgação
Dois estudantes do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, venceram nesta quinta-feira, 15, a etapa final da Global Management Challenge (GMC), maior competição de estratégia e gestão baseada em simuladores. Os estudantes Anna Beatriz Ribeiro e Arthur Alberton Lenzi representarão o Brasil na etapa mundial, que acontecerá em Dubai, entre os dias 16 e 18 de abril.

Os dois estudantes fazem parte do I9 - Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica, da própria universidade, e foram orientados pelo professor Fernando Natal de Pretto, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.

Foram três etapas classificatórias com mais de 500 participantes. A Udesc disputou a final com a Poli-USP, Anhembi Morumbi e a empresa Votorantin.

O desafio presente em mais de 30 países desde 1980, simula a administração das áreas de produção, finanças, marketing e recursos humanos de uma empresa virtual, utilizando um software de gestão.

Divididos em equipes, os competidores são estimulados a deliberar e tomar decisões de gerenciamento relativas aos negócios de suas empresas virtuais. Os grupos recebem dados de cinco trimestres passados da empresa virtual, com um panorama situacional da empresa perante o mercado.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Os estudantes fazem parte do I9 - Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica, da Udesc
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h