Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2016-12h06

Alunos da Udesc Planalto Norte montam veículo para etapa de eficiência energética em Joinville

Udesc contará com duas equipes - Arte: Divulg.
Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção - Habilitação em Mecânica do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul, participarão da 1ª Etapa Sul Brasileira de Eficiência Energética, que ocorrerá em 27 e 28 de outubro, no Kartódromo Internacional de Joinville.

O evento tem organização da Udesc Planalto Norte e da Universidade da Região de Joinville (Univille), que contarão respectivamente com duas e quatro equipes. Também participarão as universidades Federal de Santa Catarina (Ufsc) e Federal de Santa Maria (UFSM), a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc) e o Centro Universitário - Católica de SC. 

Os alunos da Udesc Planalto Norte montaram um veículo de alumínio, três rodas e motorização livre, para percorrer os 800 metros da pista do kartódromo em dez voltas, com média obrigatória de 25 quilômetros por hora e o mínimo possível de combustível, que pode ser gasolina ou etanol. 

"Serão realizadas três tentativas e, no final, a equipe campeã será aquela que alcançar a melhor eficiência energética", explica o professor Altair Carlos da Cruz, coordenador da equipe da Udesc Planalto Norte. As três melhores equipes classificadas ganharão troféus e medalhas.

A montagem do protótipo integrou o projeto Veículo de Eficiência Energética Ceplan (Veec), coordenado por Cruz. A Udesc Planalto Norte participou de outras duas etapas da competição, em 2013 e 2014, em São Paulo, também com equipes de dez acadêmicos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc contará com duas equipes
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h