Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2017-13h30

Alunos da Udesc podem atuar como professores voluntários em curso pré-vestibular de Florianópolis

Estão abertas até o próximo dia 26 as inscrições para estudantes interessados em atuar voluntariamente como professores no cursinho Pré-Vestibular Einstein Floripa, que oferece aulas gratuitas a vestibulandos de baixa renda, em Florianópolis. As aulas são ministradas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A inscrição é gratuita e são oferecidas vagas para lecionar as seguintes disciplinas: Atualidades, Biologia, Espanhol, Física, Geografia, Geografia de Santa Catarina, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do cursinho Pré-Vestibular.

O processo seletivo para professores conta com três etapas: ficha de inscrição, aula teste e entrevista.

Com início em 10 de abril e término no final do ano, as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22hs. Cada professor selecionado ministrará uma aula por semana, com 55 minutos de duração, de uma disciplina de sua escolha.

O resultado final do processo seletivo será publicado em 5 de abril, no site do cursinho e também na página do Projeto Einstein Pré Vestibulares no Facebook.

Sobre o Einstein Floripa

Criado por estudantes, o Einstein Floripa Vestibulares surgiu com a proposta de atender às necessidades educacionais de pessoas de baixa renda, visando aumentar suas chances de competir por vagas disponibilizadas em vestibulares e via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No curso, as aulas são ministradas por estudantes de graduação, que lecionam em suas áreas de conhecimento, e o trabalho voluntário pode contar para validação de horas na instituição da qual ele faz parte. No segundo semestre de 2016, o projeto chegou a ter 40 voluntários.

A Associação Einstein Floripa Vestibulares foi criada e é gerida com a participação de acadêmicos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc.

No ano passado, o Projeto Universitar, de estudantes de Administração da Udesc Esag, ajudou a viabilizar uma sede própria para a organização.

Leia mais:

22/06/2016 - Projeto de alunos da Udesc viabiliza sede mobiliada para Associação Einstein Floripa Vestibulares

11/12/2015 - Alunos da Udesc apoiam criação de rede nacional de cursos pré-vestibulares de atuação social

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h