Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/05/2018-14h33

Alunos de pós-graduação em Produção Vegetal da Udesc Lages conhecem produção frutícola de SC e RS

Grupo visitou pomares, vinícolas e parreirais dos estados gaúcho e catarinense - Foto: Divulgação
Alunos do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participaram de uma viagem técnica pelas serras gaúcha e catarinense, com o objetivo de conhecer a produção frutícola do Sul do País.

A viagem aconteceu entre 8 e 11 de maio, guiada pelo professor Leo Rufato, que ministra a disciplina de Fisiologia de Frutíferas de Clima Temperado, juntamente com a professora Aike Kretschmar. O grupo visitou pomares, vinícolas e parreirais, conduzidos pelos profissionais que dirigem as atividades em cada local.

Em Santa Catarina, os futuros mestres e doutores passaram por Fraiburgo, São Joaquim e Videira. Vacaria, Bento Gonçalves e Antônio Prado fizeram parte do itinerário no Rio Grande do Sul. Os alunos conheceram o armazenamento e processamento de maçãs em grandes empresas agropecuárias e, também, processos de tutoramento e tratos culturais de videiras que produzem alguns dos melhores vinhos do mundo.

"Uma viagem como essa não só encanta os olhos pela beleza das paisagens e da agricultura locais, como enriquece significativamente e de forma perene o conhecimento teórico adquirido nos bancos escolares da pós-graduação", comenta o mestrando Augusto José Posser.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h