Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/05/2017-12h15

Alunos de Zootecnia da Udesc Oeste fazem estágio em propriedades rurais de Iomerê e Pinheiro Preto

Um grupo de 21 alunos de Zootecnia, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fez em maio um estágio de sete dias em propriedades rurais dos municípios de Pinheiro Preto e Iomerê, no meio oeste de Santa Catarina, integrante da disciplina Vivência em Agropecuária, ministrada na terceira fase do curso.

A atividade, realizada semestralmente desde 2004, é obrigatória para a obtenção do diploma de graduação em Zootecnia e já promoveu o estágio em cerca de 500 alunos, a maioria em propriedade de produção leiteira.

Segundo a professora Juçara Elza Hennerich Schram, coordenadora da disciplina Vivência em Agropecuária, o estágio tem objetivo de proporcionar aos alunos a vivência no cotidiano do meio rural e ressaltar a importância da integração e compreensão da vida no campo para o desempenho profissional. 

De acordo com a docente da Udesc Oeste, cada estudante fica alojado em uma propriedade rural selecionada pelo município. “Ele participa de todos os processos produtivos. Acorda cedo, observa o que o agricultor faz, repete a ação até aprender e retorna à propriedade ao anoitecer”, explica Juçara.

A professora lembra que antes da vivência no campo, o grupo de alunos participa de uma etapa teórica, onde são ministradas aulas de primeiros socorros e também como se comportar no campo. Ela ressalta  que muitos alunos são originários do meio urbano e têm pouca informação de como é a vida no campo.

No final do estágio, os alunos assistiram palestra sobre melhoramento genético de bovinos e de um almoço de confraternização, organizado pela Udesc Oeste, prefeituras e famílias de agricultores participantes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h