Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/06/2017-13h35

Alunos do programa Esag Sênior fazem feira de empreendedorismo na Udesc em Florianópolis

Evento ocorre no Hall da Udesc Esag até às 19h. Fotos: Gustavo Vaz
Estudantes do programa de extensão Esag Sênior promovem até às 19h desta quarta-feira, 14, a terceira edição da Feira de Empreendedorismo, com a venda de produtos alimentares no Hall do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis.

Estão em oferta principalmente produtos de fabricação caseira e típicos da estação. Participam das atividades cerca de 30 alunos da 15ª turma, dentre eles o acadêmico Cláudio Zandomeneghi, que brinda o público presente com apresentações de acordeon.

A renda do evento será dedicada a duas entidades beneficentes da Capital, escolhidas pelos alunos: a Pastoral da Criança do Bairro Campeche, que auxilia o desenvolvimento de crianças carentes por meio de orientações básicas de saúde, educação e cidadania; e o Lar Cantinho dos Idosos, no Bairro Ratones, que atende e acolhe idosos em situação vulnerável.

A feira integra as atividades da disciplina de Empreendedorismo, ministrada na Esag Sênior pela professora Mariana Florentino. Além de arrecadar recursos para as entidades o evento visa oportunizar aos estudantes a aplicação prática dos conhecimentos trabalhados em sala de aula e promover a realização de uma atividade de integração entre os alunos.

Sobre o programa

Desenvolvido desde 2003 na Udesc Esag, o programa oferece formação complementar em Administração para pessoas com mais de 45 anos de idade. É voltado para a atualização e profissionalização de pessoas de meia idade, com foco na formação para o empreendedorismo, o exercício do voluntariado e o planejamento de vida e carreira.

Com um ano de duração, inclui aulas e diversas atividades complementares, como visitas técnicas, palestras, minicursos e seminários.

Entre as principais ações dos alunos no primeiro semestre, estiveram a inauguração da pérgola do Projeto Aflora Udesc e as visitas à Amoratto Gelateria e ao Parque Tecnológico Sapiens Parque.

Saiba mais sobre o programa Esag Sênior pelo telefone (48) 3664-8226, pelo e-mail esagsr@gmail.com e pelo blog http://esagsr.blogspot.com.br.

Leia mais:

12/06/2017 - Alunos do programa Esag Sênior fazem feira de empreendedorismo na Udesc nesta quarta

05/06/2017 - Pérgola construída por alunos do programa Esag Sênior é inaugurada na Udesc em Florianópolis

25/05/2017 - Alunos do programa Esag Sênior participam de visitas técnicas e acompanham palestras na Udesc

03/03/2017 - Palestra marca início das atividades para alunos do programa Esag Sênior na Udesc em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica-esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorre no Hall da Udesc Esag até às 19h
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h