Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/04/2017-18h45

Artista indígena ministrará aula aberta na Udesc nesta quarta

Artista indígena dará aula aberta para comunidade nesta quarta. Arte: Gabriel Silva/Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
Na próxima quarta, dia 26, às 18h, acontece a aula aberta da disciplina Arte e Cultura com Jaider Esbell. A aula será realizada no hall de entrada do Departamento de Artes Visuais (DAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina  (Udesc). Jaider é especialista em arte indígena e também está com uma exposição no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A aula aberta abordará o tema It Was Amazon/ Era uma vez Amazônia, onde o artista contará sobre os efeitos da globalização na Amazônia, como destruição de parte do bioma, mudanças nas tradições indígenas e sustentabilidade. A aula conta com organização do DAV, das professoras Rosana Bortolin e Celia Antonacci e da aluna Paola Tavares.

Sobre o artista

O artista e produtor cultural Jaider Esbell é indígena da etnia Macuxi, da Reserva Raposa Serra do Sol em Normandia, município de Roraima (RR). Vive desde os 18 anos na capital Boa Vista onde mantém uma galeria de arte indígena contemporânea. Jaider foi premiado pela Funarte/Minc em 2010 e vencedor do Premio PIPA online em 2016.

Em 2013 foi convidado a dar aulas e expor no Pitzer College nos Estados Unidos. Seu trabalho artístico transita entre diferentes linguagens de artes visuais e literatura.Atualmente, está em Florianópolis expondo “It was Amazon/Era - uma vez Amazônia”, no MArquE – Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC.

Serviço

O QUÊ: Aula aberta da disciplina Arte e Cultura com Jaider Esbell.
QUANDO: 26 de abril, às 18h.
ONDE: Hall de Entrada do Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, Av. Madre Benvenuta, nº 2007, Itacorubi, Florianópolis, Santa Catarina.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.                              

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h