Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/04/2017-18h16

Artista plástica colombiana ministrará palestra na Udesc nesta quarta

Yaneth Ordoñez dará palestra nesta quarta-feira. Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, 19, o Departamento de Artes Visuais (DAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a artista Yaneth Ordoñez, que ministrará a palestra "Ráquira Sem Asas". Yaneth, natural da Colômbia, está no Brasil para sua residência artística pelo programa de extensão universitária Nupeart Pro…Move.

Na palestra, Ordoñez contará sobre o povo de Ráquira, tribo colombiana com tradição de produção de artesanatos. O encontro será realizado na Sala de Cerâmica do DAV e tem início às 19h, sem necessidade de inscrição e aberto a toda a comunidade.

Yaneth começou a sua residência em abril e ficará até junho no Departamento de Artes Visuais da Udesc.

Sobre a artista

Depois de ser bolsista pelo Ministério da Cultura da Colômbia durante 2015, a artista mostra através de sua poesia a experiência sociocultural em Ráquira, aldeia de artesões da Colômbia, denunciando as consequências de uma intervenção nos processos tradicionais por processos massivos de produtividade. O povo de Ráquira já produzia artesanatos antes mesmo da chegada dos espanhóis.

No Brasil expande sua investigação, encontra situações correspondentes e continua a fazer aqui a sua proposta sobre o conceito Sin Asas. Para a artista, este conceito quer mostrar a perda da identidade da população Ráquira com a chegada da industrialização nos metódos de fabricação dos artesanatos.

Serviço:

O QUE: Palestra com a artista Yaneth Ordoñez.
QUANDO: 19 de abril, às 19h.
ONDE: Sala de Cerâmica do Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, Av. Madre Benvenuta, nº 2007, Florianópolis.
QUANTO: Entrada gratuita e aberta a toda a comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h