Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/03/2017-14h11

Aulas de biodança para comunidade acadêmica ocorrem na Udesc às terças

Estão sendo realizadas às terças-feiras, no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aulas de biodança - do espanhol biodanza, neologismo de “bio” (vida) com “danza” (dança) - na sala Básica 3. As aulas gratuitas iniciam às 19h, com 2h de duração.

A atividade, ministrada por Rejane Tanira Schreiber, aluna da Escola Catarinense de Biodanza, será realizada até julho e é focada principalmente na comunidade acadêmica da Udesc – servidores e alunos. Serão oferecidas 15 vagas e os interessados podem comparecer ao encontro na terça-feira.

Criada pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro, a biodança une fundamentos da biologia, antropologia e psicologia para auxiliar no tratamento de doenças motoras e aliviar o estresse, além de servir como exercício físico.

As sessões são divididas entre uma parte verbal, onde o instrutor explica aspectos teóricos da biodança e o grupo relata como foi a sessão anterior e seus efeitos ao longo da semana. Após a parte verbal, começa a parte prática, sistematizada numa sequência de músicas e exercícios conhecidos e estudados. A ordenação de músicas-exercícios é organizada na metodologia da sessão.

Entre os benefícios da prática estão: sensação de bem-estar; melhora da qualidade do sono; dissolução de tensões crônicas; fortalecimento do sistema imunológico; aumento da disposição para atividades; consciência corporal; desenvolvimento da habilidade de comunicação em grupo; entre outros.

As aulas fazem parte de trabalho de conclusão de curso desenvolvido por Rejane Tanira Schreiber, aluna da Escola Catarinense de Biodanza.

Serviço:

O QUÊ: Aulas de biodança.
QUANDO: Terças-feiras, às 19h, com encerramento em julho.
ONDE: Sala Básica 3 do Centro de Artes da Udesc, Av. Madre Benvenuta, nº 1907, Itacorubi, Florianópolis – SC.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h