Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/04/2018-16h27

Banda Brass Groove Brasil se apresenta no palco do Misturada Udesc na quinta, em Florianópolis

Banda foi premiada como melhor álbum instrumental de 2015 no Prêmio da Música Catarinense - Foto: Div.

Nesta quinta-feira, 19, às 12h, a Banda Brass Groove Brasil, formada por acadêmicos e egressos do curso de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estará na segunda edição do palco externo do Misturada Musical em 2018.

Aberto ao público e com duração de uma hora, o show ocorrerá no Hall do Prédio das Artes Visuais, no Campus I da Udesc, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, o grupo está retornando de uma turnê realizada em fevereiro pela Itália.

"Vale conferir a apresentação da banda, que tem uma energia especial ao vivo, e uma sonoridade única, que mistura no seu repertório gêneros como jazz e funk ao samba e à bossa nova", ressalta. 

O Misturada Musical é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Cultura da Udesc e o programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, do Centro de Artes (Ceart).

Sobre a banda

A Brass Groove Brasil surgiu em 2014, com o ideal de evidenciar os instrumentos de sopro como solistas principais, em uma proposta diferenciada em Santa Catarina.

Em 2015, lançou o álbum "Sopro Brasileiro", que foi resultado do Edital Elisabete Anderle e premiado como o melhor álbum instrumental de 2015 no 3º Prêmio da Música Catarinense.

O grupo reúne os músicos Jean Carlos no trompete; Carlos Schmidt no trombone, no bombardino e na tuba; Aurélio Martins no trombone; Fábio Mello no saxofone; Braion Jhonny no clarinete e nos saxofones; Cristiano Ferreira na guitarra e na voz; Rafael Calegari no baixo; e Cristiano Forte na bateria.




Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8141.

Serviço

O QUÊ: Misturada Musical da Udesc, com apresentação da Banda Brazz Grove Brasil.
QUANDO: Quinta-feira, 19, às 12h.
ONDE: Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h