Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/09/2017-19h03

Basquete masculino da Udesc está entre as três melhores equipes universitárias do País

Equipe ganhou medalha de bronze na LDU - Foto: Div.
A equipe masculina de basquetebol da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) conquistou a medalha de bronze na etapa nacional da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU), que ocorreu entre 12 e 17 de setembro, em Recife.

A competição reuniu os vencedores das chamadas Conferência Norte, Nordeste, Central e Sul, ou seja, as quatro melhores equipes universitárias do País.

A Udesc ganhou uma das partidas, contra a Universidade da Amazônia (Unama), do Pará, e perdeu as outras duas, contra o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), de Pernambuco, e as Faculdades Integradas da União Pioneira de Integração Social (Upis), do Distrito Federal.

"Essa conquista significa muito para a Udesc. Quando comparamos a nossa realidade com a de outras universidades, é muito mais trabalhoso para nós conseguirmos manter uma equipe de rendimento", ressalta a coordenadora de Eventos da universidade catarinense, Josiele Alves.

O time da Udesc é treinado pelo professor Maurício Camaroto e contou com acadêmicos de cinco centros (CAV, CCT, Ceart, Cefid e Cesfi) e um atleta convidado das Faculdades Avantis. "Os meninos estão de parabéns. Deram seu melhor em quadra e saímos com um ótimo resultado", comemora Josiele.

A equipe masculina de basquetebol da Udesc conquistou a vaga para a fase final após ter ganhado a Conferência Sul, que foi realizada entre 29 de maio e 3 de junho, em São José dos Pinhais (PR).

Entre 18 e 23 de outubro, a Udesc disputará os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Goiânia, com dez atletas de seis modalidades: tênis feminino, basquete 3x3 feminino, xadrez masculino, natação masculino, futebol virtual e Jubs Acadêmico (apresentação de artigos científicos sobre esportes).

O resultado histórico na competição é fruto do trabalho realizado em torno do Projeto Udesc Olímpica, liderado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), dentro do Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc.

Liga com novo formato

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passaram a se chamar conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul, que teve instituições de ensino superior do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Na Conferência Central, estão incluídos Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A Norte abrange todos os estados da Região Norte do Brasil, além do Maranhão, enquanto a Nordeste engloba todos os estados da região, com exceção do Maranhão.

A Liga do Desporto Universitário de Quadras é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções e apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Ao todo, 385 atletas de 11 estados participaram da etapa nacional da LDU, disputando basquetebol, futsal, handebol e voleibol nas categorias feminina e masculina. Confira a pontuação e a classificação geral

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h