Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2016-10h37

Capes aprova Mestrado Profissional em Enfermagem da Udesc Oeste para Chapecó

Primeira turma do curso de pós-graduação começará a ter aulas em agosto do próximo ano - Foto: Jonas Pôrto
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), aprovou a criação do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, com oferta pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O curso será oferecido em Chapecó a partir de agosto de 2017, com 24 meses de duração, 12 disciplinas e dez vagas. O conteúdo das aulas será ministrado por 12 professores da Udesc Oeste.

Segundo a professora Elisangela Argenta Zanatta, do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, o mestrado profissional atuará em duas linhas de pesquisa.

Uma delas será Tecnologias do Cuidado, que buscará investigar, aprimorar e produzir conhecimento e tecnologias para o cuidado em práticas avançadas de enfermagem.

A outra linha será Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, que objetivará desenvolver a autonomia e o fortalecimento da tomada de decisão do enfermeiro na solução de problemas e na promoção da saúde.

Outros cursos de pós

A Udesc Oeste já oferece outros dois cursos de pós-graduação stricto sensu: os mestrados acadêmicos em Zootecnia, em Chapecó, e Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Pinhalzinho.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Oeste pelo e-mail secepg.ceo@udesc.br e pelo telefone (49) 2049-9540, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Primeira turma do curso de pós-graduação começará a ter aulas em agosto do próximo ano
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h