Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/08/2017-11h32

Casan convida comunidade acadêmica da Udesc a participar do Congresso Catarinense de Saneamento

Evento será realizado em Florianópolis - Arte: Divulg.
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) convida a comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) a participar do Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan 2017).

O evento ocorrerá em 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, com o tema "Tratar a água é tratar a vida".

De acordo com o presidente da companhia, Valter Gallina, "será uma honra contar com a participação da universidade no evento ímpar para o Estado, em que serão debatidos por especialistas brasileiros e estrangeiros assuntos sobre o reúso potável da água, tecnologias avançadas de tratamentos de água e esgoto, saneamento em cidades litorâneas e gestão de recursos hídricos".

O congresso fornecerá certificado de 16 horas aos participantes. Se for mobilizado um grupo de 30 pessoas ou mais da mesma instituição, a comissão organizadora autorizará a gratuidade das inscrições desde que os participantes sejam identificados e enviem os nomes e CPFs para o e-mail concasansc@gmail.com.

Palestrantes

O congresso será aberto com palestra do professor George Tchobanoglous, da Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos, que falará sobre reúso potável da água.

O evento terá também como palestrantes Cláudia Lamparelli, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), uma das principais referências brasileiras em balneabilidade e qualidade das praias, e o ex-consultor do Banco Mundial Menahem Libhaber, que falará sobre a experiência com emisssários submarinos como solução de tratamento e disposição de esgoto em cidades costeiras.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h