Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2018-12h39

Cineclube da Udesc Joinville exibirá curtas-metragens da 22ª edição do Circuito FAM de Cinema

Nesta segunda-feira, 21, O Cineclube CCT, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promoverá sessões de curtas-metragens da 22ª Educação do Circuito FAM de Cinema. Os curtas serão exibidos no Auditório do Bloco F. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Às 13h30, serão exibidos quatro curtas com o tema Feminino: “Estado Itinerante”, gênero Drama, de Ana Carolina Soares; “Procura-se Irenice”, documentário de Marco Escrivão e Thiago Mendonça; “Luto”, Drama de Eduardo Martins e “Iluminadas”, documentário de Gabi Saegesser.

Já às 15h, serão apresentados três filmes com o tema Infanto-juvenil: “No caminho da escola”, animação produzida por alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória; “Meninos e Reis”, gênero Drama de Gabriela Romeu e “O bruxo do Cosme Velho”, biografia produzida por alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória.

Seis curtas com o tema Transformação será exibidos às 16h: “Ocupação Hotel Cambridge, documentário de Andrea Mendonça; “Adogás – Skrotes”, musical de  Henrique Neumann; “Hospital da Memória”, gênero Drama, de Pedro Paulo de Andrade; “Larfiagem”, documentário de Gabi Bresola; “Distância”, drama de Joaquin Pedretti e “Espaços Móveis Ruídos, documentário de Bianca Scliar.

Circuito FAM de Cinema

O Circuito FAM de Cinema 2018 terá Lançamento Oficial no dia 18 de maio no Cinema do CIC, em Florianópolis, às 19h30min, com Tradução de Libras ao vivo. Nesta edição, participam 41 pontos de cultura com programação para todos os tipos de público, sempre com entrada gratuita. O objetivo da mostra itinerante, realizada desde 2005, é descentralizar, democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para todo o público, fortalecer a cinematografia latino-americana, assim como também reconhecer o trabalho dos agentes locais de promoção cultural, educativa e social do estado

Vinte filmes vencedores do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul serão exibidos simultaneamente em 27 cidades de todas as regiões de Santa Catarina, entre os dias 19 e 24 de maio, na edição deste ano do Circuito FAM de Cinema.

Mais informações no site do Circuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h