Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/07/2017-14h44

Congresso de inovação e tecnologia da Udesc recebe trabalhos até 2 de agosto

Evento em São Bento do Sul é considerado um dos mais importantes da área em Santa Catarina - Arte: Div.
Até 2 de agosto, o Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá trabalhos para o Congresso Nacional de Inovação e Tecnologia (Inova 2017), que será realizado entre 19 e 21 de setembro,  em São Bento do Sul.

O Inova 2017 é organizado pela Udesc Planalto Norte, em parceria com a Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul (Itfetep), e ocorre paralelamente ao 5º Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia (Enit), considerado um dos principais eventos do segmento em Santa Catarina.

O Enit abre espaço para universidades, escolas técnicas e institutos de pesquisa apresentarem projetos nas áreas industriais, de comércio e de serviços. Confira a programação completa do evento.

Acadêmicos de graduação e pós-graduação, profissionais e quaisquer interessados poderão enviar seus estudos gratuitamente por meio do formulário online, especificando em qual das seguintes áreas o trabalho se enquadra: 

  1. Modelos de negócio e inovação;
  2. Empreendedorismo tecnológico e indústria criativa;
  3. Inovação em setores tradicionais;
  4. Inovação em serviços;
  5. Inovação à sustentabilidade.
Serão aceitos trabalhos escritos por até cinco autores, brasileiros ou estrangeiros, na forma de artigos completos: texto inédito, de seis a dez páginas, em português, com resumo estruturado em português e inglês.

Critérios de avaliação

Os critérios de avaliação serão: observação ao regulamento; clareza e grau de alcance quanto aos objetivos propostos; contribuição para o conhecimento e/ou resolução de problemas práticas; e adequação com as linhas de atuação propostas para o congresso. 

O comitê científico analisará o material enviado e comunicará a aceitação ou a rejeição do trabalho ao autor principal. Se o trabalho for aceito, o comitê poderá determinar sugestões ou alterações aos autores. Não haverá recurso. 

Os melhores trabalhos serão publicados como edição especial da Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí (Reavi), que tem classificação Qualis.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inova.ceplan@gmail.com e pelo telefone (47) 3647-0056.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é considerado um dos mais importantes do segmento em Santa Catarina
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h