Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/08/2017-09h27

Curso de extensão de Astronomia e Astronáutica da Udesc Oeste tem inscrições abertas

Diversos temas do Universo serão abordados no curso Foto: Nasa/Swift Science Team/Stefan Immler
Estão abertas as inscrições na internet para o curso de extensão gratuito sobre Astronomia e Astronáutica do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Associação Apontador de Estrelas.

O conteúdo será ministrado em Chapecó (inscrições até 31 de agosto) e em Pinhalzinho (até 15 de setembro).

Com 30 horas, o curso será destinado a pessoas interessadas em conhecer as ciências que buscam explicar o céu, o espaço e as tecnologias dessas áreas.

As aulas em Chapecó começarão em 4 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, nos prédios da Udesc no Centro e no Bairro Santo Antonio. Em Pinhalzinho, as aulas serão às sextas-feiras, à tarde, a partir de 22 de setembro, no Bairro Efacip. 

Os dois cursos abordarão temas como sistema solar, estrelas, galáxias, Universo, exploração do espaço, programa espacial brasileiro, satélites, plataformas especiais, veículos lançadores de satélites, sensoriamento remoto e meteorologia.

Essa ação, do projeto Espaço Astronomia Udesc Oeste, terá também atividades práticas como observação do céu com telescópio, sessões do Planetário Digital e construção de foguetes didáticos.

Segundo o coordenador da iniciativa, professor Daniel Iunes Raimann, o curso chega à sua oitava edição e busca divulgar a Astronomia e Astronáutica no Oeste do Estado. Até agora, já participaram cerca de 300 pessoas, a maioria de estudantes de licenciatura.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h