Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/04/2018-16h55

Cursos de Administração, Economia e Administração Pública da Udesc recebem alunos de ensino médio

Estudantes do Colégio Energia tiveram palestras sobre os cursos de graduação e conheceram a empresa júnior Foto: Ana Quinto/Udesc Esag

Estudantes de ensino médio do Colégio Energia estiveram na tarde desta terça-feira, 24, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para conhecer os cursos de graduação em Administração, Ciências Econômicas e Administração Pública. Os três cursos, com vagas abertas no Vestibular de Inverno 2018, são oferecidos pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

O encontro no auditório do centro foi organizado pela Direção de Ensino de Graduação em conjunto com os departamentos responsáveis pelos cursos. Outros colégios estão sendo convidados para visitar o centro.

A diretora de ensino de graduação, professora Ana Paula Menezes Pereira, abriu o encontro falando da Esag, um dos centros mais antigos e tradicionais da Udesc, reconhecido pela excelência de seus cursos. "A presença dos alunos de ensino médio enriquece a universidade, na medida em que há troca de experiências com estudantes universitários e professores. Além disso, é uma oportunidade para eles conhecerem as opções de cursos para o vestibular", disse a professora.

Professores e estudantes de graduação da Udesc Esag falaram aos alunos de ensino médio sobre os cursos de graduação. Os chefes dos departamentos de Administração Empresarial, professor Nério Amboni, e Administração Pública, professora Ivoneti Ramos, e o professor Adriano Amarante, da graduação em Ciências Econômicas, explicaram brevemente o que cada curso oferece em ensino, pesquisa e extensão.

Graduandos

Os visitantes também puderam conhecer um pouco mais sobre o que significa estudar na Udesc Esag pelo relato direto da experiência dos alunos de graduação. Estudantes dos três cursos falaram sobre a graduação e entidades estudantis, com a Esag Jr. (empresa júnior ligada aos cursos do centro), o Enactus (voltado a empreendedorismo social) e os centros acadêmicos (na fala do Cacij e Caemp, que representam os alunos de Administração Pública e Administração Empresarial).

Encerrando a apresentação, o coordenador de estágios da Udesc Esag, professor Felipe Gontijo, explicou as possiblidades de estágio e abertura de oportunidades para inserção no mercado de trabalho. “Os alunos dos nossos cursos são valorizados pelas empresas e outras organizações e muitos já estão empregados antes de terminar a graduação”, afirmou Gontijo.

O Vestibular de Inverno 2018 da Udesc está com inscrições abertas até 5 de maio.

Saiba mais sobre o Vestibular de Inverno 2018 da Udesc em 
udesc.br/vestibular

Conheça os cursos da Udesc Esag:


Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3364-8227.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Alunos de ensino médio do Colégio Energia, na Esag
  • Adriano Amarante, professor de Economia
  • Bruna Soto, Fernanda Silva e Leonardo Nascimento, alunos de Economia
  • Lucas Almeida e Renato Henrique, alunos de Administração Pública
  • Brendo Almeida, da Esag Jr., e alunos do Colégio Energia
  • Professor Felipe Gontijo, coordenador de estágios da Esag
  • Professora Ivoneti Ramos, chefe do Departamento de Administração Pública da Esag
  • Professor Nério Amboni, chefe do Departamento de Administração Empresarial
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h