Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2016-13h34

Cursos de capacitação docente para servidores e acadêmicos têm início na Udesc em Florianópolis

Docentes e alunos de pós-graduação da Udesc Esag participam do primeiro curso. Fotos: Gustavo Vaz
Teve início nesta terça-feira, 25, o primeiro de três cursos de capacitação docente voltados a professores, técnicos e pós-graduandos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que serão realizados até novembro, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

Ministrado pelo professor Carlos Eduardo Carvalho, o primeiro curso – com o tema "Equações Estruturais através do Software SmartPLS" – tem dois encontros previstos e será concluído nesta quarta, 26.

Doutor em Administração e Turismo, com pós-doutorado como bolsista da Capes, Carvalho é docente de programas de pós-graduação da Universidade do Contestado (UnC) e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Suas áreas de atuação e pesquisa envolvem estratégia organizacional, competitividade, desempenho organizacional e métodos quantitativos de pesquisa em Administração.

As inscrições para os próximos dois cursos, que ocorrem em novembro, seguem abertas e devem ser feitas pelo e-mail esag.ensino@gmail.com.

Confira a programação:

Sala de Aula Invertida e Tecnologias Educacionais
Professor Marco Antonio Pinheiro
Datas:
3 e 7/11, das 13h às 19h
Local: Sala de aula da Udesc Esag
Sobre o professor: Possui ampla experiência em tecnologias educacionais, na área de mídias para ensino a distância (EaD), ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Docente nos cursos de Pedagogia e Matemática da Univali, onde também atua na Gerência de Ensino e Avaliação da área de EaD, como responsável pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Gestão de Cursos.

Disrupturas Cognitivas e Design Thinking
Professor Wagner Marcelo Sanchez
Datas:
18/11, das 18h às 22h; 19/11, a definir; e 21/11, das 8h30 às 12h
Local: Sala de aula da Udesc Esag
Sobre o professor: Possui ampla experiência em "project based learning", "game based learning" e "case based learning", entre outras. É mestre e doutorando em Engenharia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Psicopedagogo especialista em Sistemas de Computação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e especialista em Engenharia de Sofwares pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Consultor nas áreas de Gestão, Tecnologia e Inovação, pesquisador na área de Tecnologia Educacional, atua como coordenador e diretor acadêmico nos segmentos de Ensino Fundamental, Médio, Graduação e Pós-Graduação.

Os cursos integram o projeto de ensino Capacitação das Práticas Docentes, coordenado pela professora Ana Paula Menezes Pereira, diretora de Ensino da Udesc Esag, e são vinculados ao Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg).

Leia mais:

11/10/2016 - Udesc tem cursos de capacitação docente para servidores e acadêmicos em outubro e novembro

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Docentes e alunos de pós-graduação da Udesc Esag participam do primeiro curso
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h