Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2017-17h12

Delegação da Udesc Joinville conquista 15ª edição dos jogos acadêmicos da universidade

Equipes do Centro de Ciências Tecnológicas obtiveram 433 pontos no ranking geral da competição - Foto: Div.
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, conquistou o bicampeonato dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), que ocorreram até este domingo, 18, em São Bento do Sul. Confira os resultados de cada modalidade e a classificação final da competição.

O pódio do ranking geral teve a Udesc Joinville com 433 pontos, sendo seguida pelos centros de Ciências Agroveterinárias (CAV), de Lages, com 234 pontos, e de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), de Florianópolis, com 221 pontos.

Além disso, a Udesc Joinville foi a campeã do Desafio das Atléticas, realizado com o objetivo de comemorar os 15 anos do Jiudesc. As equipes receberam pontos em cinco categorias: melhor vídeo de divulgação dos jogos; desfile de mascotes; desafio de baterias; melhor torcida; e disciplina e fair play.

Mais de mil acadêmicos e professores participaram da competição, que iniciou na quarta-feira passada, 14, com a abertura no Ginásio Annes Gualberto.

Houve disputa de 16 modalidades: atletismo, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol de campo (masculino), futebol society, futevôlei, futsal, games, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol de praia, voleibol e xadrez.

Engajamento social

Além de promover a integração entre os participantes e estimular a prática de esporte, o Jiudesc teve engajamento social, já que os estudantes arrecadaram donativos para a Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nesta edição, foram coletados 700 kg de alimentos e 650 unidades de materiais de higiene e limpeza, como papel higiênico, sabonete, xampu e detergente.

Integração e parceria com atléticas

Segundo a coordenadora de Eventos da Udesc, Josiele Alves, o Jiudesc busca integrar todos os centros da universidade por meio do esporte. A coordenadora elogiou a parceria entre a instituição e as atléticas.

"Até o ano passado, não tínhamos esse contato direto. Este é o primeiro ano em que a gente está tendo uma participação bastante ativa das atléticas. Eles estão, desde a primeira reunião, nos ajudando e dando dicas."

Josiele também destaca que o Jiudesc revela atletas para compor as equipes da instituição em competições como os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), marcados para julho, em Chapecó.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Udesc, pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, e pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h