Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/07/2018-17h23

Diretor-geral da Udesc Lages participa de reunião sobre plano intermunicipal de gestão resíduos

O diretor-geral, Clóvis Gewehr, com o promotor e o procurador do município - Foto: Divulgação
O diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, Clóvis Eliseu Gewehr, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 18, para tratar do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O encontro, na 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, teve a participação do promotor de justiça Antonio Junior Brigatti Nascimento e do procurador do município, Eloi Ampessan Filho.

A elaboração do plano é coordenada pelo professor Everton Skoronski, responsável pelo Laboratório de Tratamento de Águas e Resíduos (Labtrat) da Udesc Lages. Em 2016, a universidade e o município assinaram um protocolo de intenções para a composição do plano.

O objetivo é apontar projetos voltados à diminuição da produção de lixo (lixo zero), logística reversa, reuso, reciclagem (plástico, vidro, papel, metal, orgânico), geração de energia e destinação final ambientalmente adequada.

A gestão adequada de resíduos sólidos, objetivo maior do plano, pressupõe a educação ambiental, a coleta seletiva, o estímulo à comercialização de materiais recicláveis, a compostagem, a inclusão de catadores e a adoção de sistema ambientalmente adequado para a disposição final de rejeitos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h