Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/03/2017-16h02

Documento reúne mais de 80 serviços e atividades oferecidos pela Udesc à população

 

Hospital Veterinário em Lages oferece consultas, exames e outros procedimentos médicos. Foto: Jonas Pôrto/Secom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta segunda-feira, 13, a Carta de Serviços ao Cidadão - Extensão 2017/1, um documento que reúne informações sobre mais de 80 ações ofertadas à população, a maioria gratuitas, desenvolvidas nos 12 centros de ensino da instituição por todo o Estado. São atividades ligadas à extensão universitária, como cursos, prestações de serviços, eventos, entre outras, a serem realizadas no primeiro semestre deste ano.

A publicação agrupa ações de acordo com as seis mesorregiões do Estado - Grande Florianópolis, Norte, Oeste, Região Serrana, Sul e Vale do Itajaí. Entre as atividades oferecidas estão aulas de dança, em Florianópolis e Laguna; análise clínica de animais, em Lages; aulas de Física para alunos do ensino médio, em Joinville; orientações sobre o Imposto de Renda, em Ibirama; entre outras.

Para cada ação realizada há informações como o público-alvo, o período de inscrições, a cidade, a carga horária, o número de vagas, o nome do responsável e os contatos. Dezenas já estão com inscrições abertas.

Estreitar os lanços com a sociedade

O documento foi elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Udesc, com o objetivo de divulgar em um só material as ações de extensão desenvolvidas pela instituição que são voltadas à comunidade. "Com a carta, a Udesc deseja estreitar ainda mais os laços com a sociedade catarinense, contribuindo para minimizar as diferenças e desigualdades econômico-sociais. Além disso, dá transparência às atividades", ressalta o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão.

A Carta de Serviços ao Cidadão apresenta as atividades que irão ocorrer ao longo do primeiro semestre deste ano. O documento será atualizado semestralmente. Diferente do Catálogo de Extensão da Udesc, publicado no final de 2016, que apresentou o resultado das ações realizadas no ano passado.

Assessoria de Comunicação da Udesc (Ascom)
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Hospital Veterinário oferece consultas, exames e outros procedimentos médicos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h