Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2015-10h43

Empresa júnior da Udesc Planalto Norte começará a funcionar em fevereiro de 2016

Planoc é formada por alunos da universidade - Foto: Div.
Em fevereiro de 2016, entrará em operação a Planalto Norte Catarinense Consultoria Jr (Planoc), formada por alunos de Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul.

A empresa júnior atenderá a mesorregião do Planalto Norte na criação de projetos de consultoria em companhias metal-mecânicas, foco principal, e dos ramos têxtil, moveleiro, plástico e cerâmico.

A Planoc é presidida pela acadêmica Thauany Vieira e tem, como vice, o aluno Paulo Locatelli. O conselho fiscal é formado pelos professores Carlos Werlich, de Engenharia de Produção Mecânica, e Luiz Cláudio Dalmolin, de Sistemas de Informação.

Para poder integrar a empresa júnior da Udesc Planalto Norte, os estudantes passaram por várias fases de treinamento, orientados pelo professor Werlich. Segundo ele, esse período de adaptação começou em 2014 e ainda não terminou.

Visitas

Integrantes da diretoria da Planoc, acompanhados de Werlich, visitaram empresas juniores em Santa Catarina para conhecer o funcionamento de outras instituições do setor.

Em Florianópolis, visitaram a Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) para obter informações sobre a possibilidade de federalizar a Planoc e conhecer os projetos da entidade.

Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), visitaram as empresas juniores de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Produção, onde conheceram o projeto Lean Manufacturing, que foi firmado com uma empresa local e ajudará os estudantes a colocarem em prática as teorias adquiridas em sala de aula, e conheceram a cooperativa de crédito para engenheiros, a CredCrea.

No campus da Udesc no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, os acadêmicos puderam ver os projetos da Esag Jr, do curso de Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), que presta assessoria por meio de 14 projetos, oferecidos com foco em micro e pequenas empresas que querem melhorar seus resultados.

Já em Joinville, foram visitadas as empresas juniores dos cursos de Engenharia do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), também da Udesc. 

Leia mais:

15/08/2014 - Incubadora criada a partir de projeto da Udesc Planalto Norte está entre 300 melhores do mundo

07/03/2014 - Udesc Planalto Norte se prepara para implantar empresa júnior

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h