Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/05/2017-12h27

Engenharia de Alimentos da Udesc Oeste faz seminário para melhorar o senso critico e habilidade oral do aluno

O curso de Engenharia de Alimentos, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove mensalmente seminários com apresentações técnicas e aulas práticas pelos acadêmicos, com a finalidade de orientá-los sobre a exposição e também incentivar o senso crítico, a habilidade oral e o planejamento de seminários.

Os seminários de desenvolvimento acadêmico começaram em março, é coordenado pela professora Liziane Schittler e tem a participação das docentes do curso  Aniela Pinto Kempka, Luicíola Bagatini, Georgia Sehn, Darlene Cavalheiro, Elisandra Rigo e Andréia Dinon, e do professor Cleiton Vaz, 13  bolsistas e voluntários.

Segundo Liziane, em cada mês pelo menos um acadêmico será responsável pela elaboração do seminário e uma aula prática sobre tema definido. “A exposição será oral e, depois, haverá uma mesa-redonda para discutir o assunto da apresentação e temas correlatos”, explica a docente. As aulas sempre contam com as presenças de alunos e professores do curso.

Outra meta dos seminários é melhorar a qualidade da apresentação dos trabalhos nas disciplinas e em eventos científicos e incentivar também os acadêmicos a desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Melhorar a dicção e repassar orientações de como o acadêmico deve se comportar em público, também são objetivos dos seminários”, diz a professora da Udesc Oeste.

Exposições

Neste mês e integrante dos seminários, a acadêmica Miriam Enderle apresentou o trabalho “desenvolvimento de filmes ativos de gelatina através da valorização dos resíduos de processamento de alimentos”.

Já o aluno Jackson Roberto Zarpelon expõs o estudo denominado “Proteína de levedo de cerveja: estudo de metodologia de isolamento utilizando solventes e ultrasson e estudo de suas propriedades funcionais”.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010



galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h