Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/06/2017-15h09

Equipe masculina de basquete da Udesc conquista medalha de ouro na fase regional da LDU

Time de basquetebol da universidade disputará etapa nacional em setembro, em Recife - Imagem: FotoJump
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se destacou nos torneios de basquetebol da Conferência Sul da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU), que ocorreram em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, entre 29 de maio e 3 de junho.

A equipe masculina de basquete da Udesc ficou em primeiro lugar, tendo derrotado a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), do Mato Grosso do Sul, por 60 a 49 na final, e disputará o título nacional em Recife, entre 17 e 23 de setembro, contra os campeões das conferências Norte, Nordeste e Central.

O time feminino de basquetebol da Udesc também obteve um bom desempenho na fase regional e terminou em segundo lugar após perder a final para a Unisant'anna, de São Paulo, por 81 a 49. Já o time de voleibol masculino ficou em quarto lugar. 

A delegação da universidade catarinense foi representada por acadêmicos de sete centros (CAV, CCT, Ceart, Cefid, Cesfi, Esag e Faed), pelas professoras Elisa Dell'Antonio (voleibol masculino) e Alexandra Folle (basquetebol feminino) e pelos professores Maurício Camaroto e Paulo Henrique Xavier de Souza (basquetebol masculino), além da coordenadora de Eventos da Udesc, Josiele Alves.

Novo formato de competição

A Conferência Sul também teve a participação de mais 14 instituições de ensino superior do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As delegações levaram, ao todo, mais de 500 atletas para disputas de basquete, vôlei, futsal e handebol.

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul.

Na Conferência Central, estão incluídos Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A Norte abrange todos os estados da Região Norte do Brasil, além do Maranhão, enquanto a Nordeste engloba todos os estados da região, com exceção do Maranhão.

A Liga do Desporto Universitário de Quadras é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções e apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Conferência Sul foi realizada em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e com apoio local da Secretária de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h