Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/10/2016-18h31

Equipe sub-12 de basquetebol da Udesc conquista título do campeonato catarinense

Time obteve troféu no fim de setembro - Foto: Divulg.
O projeto Baby Basquetebol, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, desenvolvido em parceria com o IBBC, conquistou o título do campeonato catarinense na categoria sub-12 masculino no fim de setembro, em Brusque.

Campeã invicta, a Udesc Cefid derrotou o Clube Concórdia, de Porto União, na final por 47 a 36, em jogo que foi equilibrado e teve, como destaque, o armador Gabriel Vaz, da equipe da universidade.

O campeonato da categoria reuniu 14 times de todas as regiões catarinenses para a disputa da fase final, que começou em maio. Na edição do ano passado, a equipe da Udesc Cefid foi a vice-campeã.

Em outubro, o Baby Basquetebol disputará os títulos do estadual na categoria sub-13 masculino, em Balneário Camboriú, entre os dias 21 e 23, e no sub-13 feminino, em Itajaí, entre os dias 14 e 16.

Comissão técnica e apoio

O Baby Basquetebol faz parte do programa de extensão Basquetebol para Todos, da Udesc Cefid, é coordenado pelo professor Paulo Henrique Xavier de Souza e atende gratuitamente crianças entre 4 e 13 anos, de segunda-feira a sábado.

A iniciativa é auxiliada pelos docentes Gilberto Vaz, William Martins e Marlene Feriatto e pelos acadêmicos Monica Flach, Quézia Goes, Allan Hatem, Moacir Sandini Jr e Larrisa Maciel.

Os apoiadores são FME Florianópolis, IBBC, Loja Decathlon, Orsitec, Honda Amauri, Trimania, Free Sport, Grupo Koerich, Colégio Energia, Capital Corretora Financeira e Grupo Sun. E recentemente foi acertada parceria com a Benetton Basket, da Itália.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3364-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone: (48) 3364-8622
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Título foi obtido no fim de setembro
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h