Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/03/2017-14h43

Estudantes da Udesc criam liga de mercado financeiro universitária em Florianópolis

Igor Lodygensky (foto) e Felipe Zanette, acadêmicos de Ciências Econômicas, apresentaram iniciativa. Foto: Ascom
Promover o estudo de finanças e a participação em eventos e competições relacionadas ao mercado financeiro, aproximando os universitários do meio profissional – este é o objetivo do Clube de Finanças Esag, instituído este ano por estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

A iniciativa foi apresentada à comunidade acadêmica na última quinta-feira, 9, em um encontro realizado no Auditório da Udesc Esag.

Na ocasião, os acadêmicos Igor Lodygensky e Felipe Zanette, do curso de Ciências Econômicas, falaram sobre a atuação e a estrutura da organização, criada por iniciativa de estudantes.

Sobre o clube

O clube é uma liga de mercado financeiro universitária, similar às existentes em diversas outras instituições de ensino superior do País, como a Universidade de São Paulo (USP), Insper, Fundação Getulio Vargas (FGV), Ibmec, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Em território catarinense, há ligas do gênero em funcionamento na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na própria Udesc, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville.

Segundo Igor, a atuação do clube inclui a promoção de eventos, cursos, palestras e participações em competições - um dos objetivos da organização é tornar seus membros fluentes em finanças e incentivar o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, proatividade, comunicação e liderança.

Estrutura

No clube, acadêmicos dos três cursos da Udesc Esag – Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas – podem atuar em três departamentos: Research, Planejamento e Relações com Investidores (RI).

O departamento de Research é dividido em três núcleos de estudo (renda fixa, equity e derivativos), que tem como intuito estudar seus respectivos temas e simular o trabalho e análises que os profissionais de cada a área realizam.

O departamento de Planejamento é responsável pela gestão de equipe, cultura e capacitação dos membros, enquanto o de Relações com Investidores atua na comunicação e imagem da organização.

Seis professores de departamentos da Udesc Esag atuarão como mentores no clube: Adriano de Amarante, Ana Paula Menezes Pereira, Daniel Augusto de Souza, Francisco Baima, Osvaldo Faria de Oliveira e Reinaldo Coelho.

Saiba mais pela página do Clube de Finanças Esag no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Igor Lodygensky (foto) e Felipe Zanette, acadêmicos de Ciências Econômicas, apresentaram iniciativa à comunidade acadêmica
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h