Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2017-12h04

Estudantes da Udesc Joinville doam cabelos para instituições que atendem pessoas com câncer

Ação fez parte de uma campanha solidária promovida pela Associação Atlética Acadêmica CCT - Fotos: Assessoria de comunicação
Onze alunos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, participaram de uma causa nobre. Os acadêmicos cortaram os cabelos para doá-los a duas instituições que atendem pessoas com câncer: a ONG Cabelegria  e o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon).

A ação fez parte de uma campanha solidária promovida pela Associação Atlética Acadêmica CCT. A iniciativa teve o apoio do Heros Cabeleireiros que se disponibilizou a atender todos os interessados, sem custo.

A estudante do curso de Química, Maria Luiza Santos, doou 30 centímetros do cabelo para produção de peruca ao Cabelegria. “Eu nunca tinha doado, quis ajudar porque achei a causa importante”, disse. Ela foi incentivada por uma amiga da Atlética e pensa em doar novamente quando o cabelo crescer.

Rafaela Pavesi, também do curso de Química, doou a mesma quantidade de cabelo. A proximidade com o dia das crianças a motivou a ajudar os pequenos com câncer. “Eu também nunca tinha doado e penso em doar mais vezes depois”, falou.

Doações de sangue e cadastro para doação de medula óssea também fizeram parte da campanha solidária. Essa é a primeira ação desse tipo promovida pela Atlética. A associação também já promoveu campanhas de arrecadação de ração e adoção de cães, e realizou trabalhos sociais com crianças carentes e idosos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h