Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/11/2017-14h07

Estudantes da Udesc Joinville participam da final brasileira da Maratona de Programação

Estudantes Adilson Jonck, Felipe Ramos, Felipe Weiss e professor Claudio Cesar de Sá, durante a Maratona - Foto: Divulgação
Uma equipe de estudantes do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, participou da final brasileira da Maratona de Programação, realizada em Foz do Iguaçu, nos dias 10 e 11 de novembro. O grupo conseguiu a vaga na final após conquistar o primeiro lugar na etapa regional da competição, em setembro.

O grupo formado pelos acadêmicos Adilson Jonck, Felipe Ramos e Felipe Weiss competiu com outras 72 equipes de todo o país. Apesar de não terem ficado entre os primeiros colocados, os estudantes saíram da competição ainda mais fortalecidos e preparados para os próximos desafios em 2018. 

“Foi mais difícil do que esperávamos e diferente do padrão da competição. Havia mais questões, treze no total, e um grau de dificuldade um pouco maior que o normal”, contou Felipe Ramos.

“Deu pra aprender como é o ambiente e foi uma experiência muito boa para nós. Para a próxima competição, iremos nos preparar melhor”, afirmou Felipe Weiss.

As maratonas domésticas ocorrem no primeiro semestre e a maratona regional será realizada no segundo semestre do ano que vem. Os treinos são coordenados pelo professor Claudio Cesar de Sá, do Departamento de Ciência da Computação.

As experiências da equipe na final da Maratona de Programação serão apresentadas no dia 27, às 17h, na sala F212.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h