Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2017-11h24

Estudantes da Udesc Joinville são premiados na Expoinovação 2017

Ambos os trabalhos são orientados pelo professor Marcelo da Silva Hounsell e fazem parte do Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva) - Foto: Divulgação
Dois estudantes do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, venceram o Prêmio de Inovação 2017. A premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, 25, no Teatro Juarez Machado.

A acadêmica do Mestrado em Computação Aplicada Rafaela Bosse Schroeder, conquistou o 1º lugar na categoria pós-graduação, com o Jogo Digital para Reabilitação do Equilíbrio para Pacientes de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Já o aluno de Ciência da Computação André Nunes, ficou em 3º lugar na categoria graduação, com o projeto Connect - Conectando de forma gamificada dependentes químicos à comunidades terapêuticas.

Ambos os trabalhos são orientados pelo professor Marcelo da Silva Hounsell e fazem parte do Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva) da Udesc Joinville. Esta é a segunda vez que o Larva conquista o 1º lugar no evento. “Parabéns ao Larva e seus membros por colocar a Udesc e o Departamento de Ciência da Computação em evidência na área de Inovação em Joinville”, disse Hounsell.

O Prêmio de Inovação de Joinville 2017 é uma iniciativa do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti), que tem por objetivo fomentar a inovação e tecnologia premiando iniciativas nas regiões Norte e Nordeste de SC. Nesta edição, 45 trabalhos foram submetidos por universidades, escolas e empresas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h