Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/06/2017-14h00

Estudantes da Udesc mobilizam voluntários para ação social na Apae de Florianópolis nesta sexta

Alunos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promovem na tarde da próxima sexta-feira, 23, uma ação social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis.

A iniciativa é do Centro Acadêmico Cinco de Julho (Cacij), que está mobilizando voluntários interessados em participar das atividades. A ação tem apoio do Departamento de Administração Pública (DAP) da Udesc Esag.

O encontro inicia às 14h30, na sede da Apae no Bairro Itacorubi. A programação inclui dinâmicas entre universitários e alunos da Apae, apresentações de dança e teatro e uma palestra sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

Saiba mais nas páginas do evento e do Cacij no Facebook. 

Sobre a Apae

Presentes em todo o Brasil, as Apaes são organizações da sociedade civil, filantrópicas, criadas a partir da década de 1950 e congregadas nacionalmente por uma federação com sede em Brasília.

A Apae de Florianópolis foi fundada em 1964 e presta serviços especializados nas áreas da saúde, educação e assistência social às pessoas com deficiência intelectual e Transtorno Global do Desenvolvimento/Autismo e às suas famílias.

Em 2014, alunos da Udesc Esag mobilizados pelo Diretório Acadêmico de Administração e Gerência (Daag) também participaram de uma série de ações em prol da associação.

Leia mais:

08/05/2017- Lançamento de encontro regional de estudantes do Campo de Públicas é realizado na Udesc

22/09/2014 - Alunos da Udesc fazem trabalho voluntário na Feijoada Solidária da Apae de Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h