Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/06/2017-17h16

Estudantes da Udesc viabilizam atendimento médico e fisioterapêutico para idosos do Lar de Zulma

Encerramento do Projeto Anos Dourados ocorreu nesta quinta. Fotos: Ana Prieto
O Projeto Anos Dourados, realizado por estudantes de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), viabilizará quinze meses de atendimento médico e fisioterapêutico aos 32 idosos residentes do Lar de Zulma, instituição filantrópica da Grande Florianópolis. As consultas com os profissionais será financiada com cerca de R$ 40 mil arrecadados neste semestre pelos acadêmicos.

O anúncio foi feito durante a prestação de contas do projeto, realizada nesta quinta-feira, 29, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Promovida por doze estudantes do sétimo termo vespertino, a iniciativa integrou a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pela professora Alice Carneiro de Castro, e seguiu a metodologia desenvolvida desde 2005 pelo professor Leandro Schmitz.

No encontro desta quinta – que contou com a participação da administradora do Lar dos Velhinhos de Zulma, Patrícia Simone – a gerente geral do projeto, a acadêmica Cecília Alves, relatou as ações desenvolvidas e destacou o resultado alcançado, que superou a meta inicial.

Os recursos foram captados com eventos, como happy hours, uma ação entre amigos e parcerias com empresas e pessoas sensibilizadas pela causa – inclusive com o uso de uma ferramenta de financiamento colaborativo.

Os estudantes também promoveram dois encontros de integração com o público da casa, com apresentações musicais e dinâmicas entre os universitários e os idosos, e produziram um vídeo para divulgar as atividades da instituição. 

Sobre o lar

Fundado em 1967, o Lar dos Velhinhos de Zulma tem como objetivo proporcionar uma vida digna a idosos carentes, que buscam abrigo, conforto e bem-estar. A instituição proporciona atividades recreativas, além de oferecer assistência médica e alimentação adequada aos idosos.

Saiba mais sobre o Projeto Anos Dourados pela página do Facebook.

Leia mais:

12/05/2017 - Projeto de alunos da Udesc realiza ações em prol de lar de idosos na Grande Florianópolis

03/04/2017 - Alunos de Administração da Udesc criam projeto para ajudar lar de idosos na Grande Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encerramento do Projeto Anos Dourados ocorreu nesta quinta
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h