Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/01/2017-22h14

Estudantes de graduação da Udesc podem fazer curso de propriedade intelectual a distância

Alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão participar gratuitamente do curso de propriedade intelectual a distância (DL 101P BR) como atividade complementar da grade de disciplinas, com início marcado para fevereiro. 

O curso é disponibilizado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi), e oferecido por intermédio da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), da Udesc.

Com uma carga horária de 75 horas/aula, o curso apresenta uma visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual, como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, concorrência desleal, contratos de tecnologia, entre outros.

O objetivo é disseminar e fortalecer a cultura de propriedade intelectual na universidade. Cada centro de ensino decidirá sobre a validação dos créditos da atividade complementar.

Aulas e calendário

O curso será realizado pela internet, por meio da plataforma oferecida no site da Ompi, com acompanhamento de profissionais do Inpi e avaliação final. As inscrições podem ser feitas neste link.

A recomendação da Cipi é que os acadêmicos acompanhem a agenda de disponibilização de cursos pelo site do Inpi. A próxima edição está prevista para o período entre 13 de fevereiro e 14 de abril, com inscrições até 3 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas com a Cipi pelo telefone (48) 3664-8088, das 13h às 19h, e pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h