Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/12/2017-13h50

Estudo de mestrado da Udesc aborda gestão do conhecimento em empresa de consultoria

A defesa de dissertação de Mestrado Profissional em Administração do acadêmico Wilson Clóvis de Morais Junior foi realizada nesta sexta-feira, 15, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com o título "Estruturação de um programa de gestão do conhecimento para uma empresa de consultoria no setor do agronegócio", diante da banca formada pelos professores doutores Denilson Sell, Nério Amboni, Patrícia de Sá Freire e André Souto Maior Pessoa.

O trabalho de Wilson visou propor diretrizes para orientar a implantação de um plano de gestão do conhecimento (GC) para uma organização que presta serviços de consultoria em agronegócio.

O estudo identificou a possibilidade de intervenção e proposição de três principais diretrizes para um programa de GC nessa organização, nas áreas de governança, políticas e implantação de ferramentas e práticas de GC, além de diversas ações estratégicas práticas.

Banco de Dissertações

Após as defesas, todos os trabalhos são publicados – de forma completa ou parcial, conforme autorização do autor – em até 60 dias no Banco de Dissertações e na página da pós-graduação stricto sensu da Udesc Esag.

Recomendado pela Capes em 2003, o Mestrado Profissional em Administração é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Possui duas linhas de pesquisa: Gestão, Inovação e Empreendedorismo; e Gestão Pública e Coprodução.

A Udesc Esag também oferece o Mestrado Acadêmico e o Doutorado em Administração.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h