Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/02/2017-14h44

Gestores discutem ações para desburocratizar planos de trabalho docente na Udesc

Representantes de Udesc e Edusoft conversaram sobre digitalização do PTI na segunda - Foto: Divulg.
Gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estiveram reunidos com diretores da empresa de tecnologia da informação Edusoft na segunda-feira, 20, para tratar da digitalização do trâmite do plano de trabalho individual (PTI) dos professores da instituição, que é regrado pela Resolução nº 029/2009 do Conselho Universitário (Consuni).

Realizado na sede da Edusoft, em Blumenau, o encontro teve as presenças do vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes; da pró-reitora de Ensino, Soraia Tonon da Luz; e do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Jairo Wensing.

Também participaram da reunião o diretor-geral do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajai (Ceavi), de Ibirama, Carlos Alberto Barth; o coordenador de Informação e Registro Discente, Uilderson Cezar; e a coordenadora de Apoio Administrativo/Acadêmico, Sinara Molossi.

No segundo semestre de 2016, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) trabalhou junto a outros setores da Reitoria e à Direção-Geral da Udesc Ibirama, por meio do Escritório Modelo de Engenharia de Software, para aperfeiçoar o trâmite dos planos de trabalho dos docentes da universidade.

A Proen auxiliou nas informações para a versão final do protótipo PTI Digitalizado, que deverá funcionar integrado ao Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), desenvolvido pela Edusoft. "Temos que desburocratizar e informatizar nossos processos internos", ressalta Soraia.

Várias instâncias

De acordo com a pró-reitora de Ensino, o PTI "legitima todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativa e reflete a vida semanal docente em cada semestre da nossa instituição".

Até chegar à Proen, o plano de trabalho atualmente passa por várias instâncias, precisando "ser homologado pela chefia e pelos colegas de departamento, além de ser submetido ao conselho de centro", explica Soraia.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h