Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/03/2017-18h40

Iniciativa de laboratório da Udesc estimula descarte e consumo consciente em Florianópolis

Montagem de armário coletivo no Hall da Udesc Esag teve participação da idealizadora do projeto, Carina Zagonel. Fotos: Ana Prieto e Gustavo Vaz/Ascom
O Hall de entrada do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu na tarde desta segunda-feira, 20, a montagem de um “Armário Coletivo”, projeto que visa incentivar o descarte consciente de roupas, brinquedos, livros e outros produtos.

A ideia é que o armário – que ficará permanentemente instalado no centro de ensino – seja utilizado para a troca de itens que não são mais usados, para que outras pessoas possam aproveitá-los.

Promovido pelo Laboratório de Educação para a Sustentabilidade (Leds) da Udesc Esag, o encontro contou com a participação da arquiteta Carina Zagonel, idealizadora da iniciativa.

A atividade atraiu acadêmicos, docentes e demais interessados pelo tema, e foi seguida de uma roda de conversa abordando temas como cultura do consumo, negócios sociais e economia colaborativa, participativa e circular.

Empreendedora e artista do Atelier Ideias Florianópolis há 18 anos, Carina falou no encontro sobre a sua trajetória como empreendedora social e a criação do projeto Armário Coletivo, desenvolvido desde 2015.

O encontro integrou o Ciclo de Eventos do Leds em 2017. Em fevereiro, o laboratório também promoveu uma oficina de meditação no campus da Udesc, no Bairro Itacorubi.

Lançado em outubro do ano passado na Udesc Esag e coordenado pela professora Graziela Dias Alperstedt, o Leds tem entre seus objetivos disseminar metodologias de ensino voltadas à sustentabilidade e fomentar a criação de negócios que busquem resolver problemas socioambientais.

Leia mais:

15/03/2017 - Udesc recebe iniciativa que promove descarte consciente na próxima segunda, em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Montagem de armário coletivo teve participação da idealizadora do projeto, Carina Zagonel
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h