Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/05/2017-11h25

Inscrições para a Maratona do Conhecimento da Udesc Planalto Norte terminam na terça

Até terça-feira, 30, estarão abertas as inscrições na Internet para participar da Maratona do Conhecimento, uma iniciativa do professor Leandro Correa Pykosz , do curso Sistemas de Informação do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em São Bento do Sul.

Segundo o professor Leandro, uma parte da maratona será realizada online e outra por meio de provas efetuadas pela cidade, como Quiz de perguntas e respostas, jogos na bolsa de valores e caça ao tesouro tecnológico, onde os participantes terão que usar tecnologias como QR Code para localizar as pistas, além de outras surpresas.

De acordo com o docente da Udesc Planalto Norte, a iniciativa busca integrar a Udesc  e o público externo, já que poderão participar equipes de colégios ou de outras entidades. “É uma forma de movimentar o pessoal na solução de problemas e exercitar a massa cinzenta com as provas”, afirmou Pykosz.

Lembra também que a marotana e uma forma de integrar o professor e o aluno com a aplicação de conteúdos repassados em sala de aula. Ele cita como exemplo o desenvolvimento do site em parceria com os alunos do Circulo Ceplan, um grupo de estudos formado por acadêmicos e professores, inspirado no Círculo de Viena, e que objetiva externar o conhecimento adquirido pelos alunos.

Premiação

Os vencedores da maratona receberão Power Banks, carregadores de bateria portáteis. “É uma  espécie de chaveiro que pode carregar o celular ou outros dispositivos móveis”, explica o professor.  Os aparelhos foram doados por instituições da cidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h