Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2017-13h53

Inscrições para Mestrado em Engenharia Mecânica da Udesc Joinville encerram nesta quinta

O curso é gratuito e oferece até dez vagas. Estrangeiros também podem participar da seleção - Foto: Assessoria de comunicação
Interessados em cursar o Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, podem se inscrever como alunos regulares até está quinta-feira, 22. O curso é totalmente gratuito e oferece até dez vagas para graduados em Engenharia, Bacharelado ou Licenciatura Plena em Física, Matemática e Computação.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, por meio de preenchimento de formulário on-line, ao qual devem ser anexados os documentos exigidos no edital.

Estrangeiros também podem se participar da seleção, mas terão de se inscrever por meio de um formulário específico, também disponível na internet. 

O resultado da homologação das inscrições será publicado em 27 de junho, a partir das 13h, no mural da secretaria e na página do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM)

A seleção dos candidatos será dividida em duas etapas: análise do currículo e entrevista (preferencialmente de forma presencial ou on-line via videoconferência). Os nomes dos aprovados na primeira etapa e a agenda da segunda etapa serão divulgados em 29 de junho. A relação final dos aprovados será publicada em 7 de julho.

O Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica possui como linhas de pesquisa "Projeto, Análise e Otimização de Sistemas Mecânicos" e "Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor". O início do curso está previsto para 1º de agosto.

Para alunos especiais, as inscrições ao processo seletivo serão realizadas de 24 a 27 de julho, também pela internet. Todas as informações estão disponíveis na página do programa.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (47) 3481-7951 e 3481-7690 ou pelo e-mail ppgem.cct@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930      
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h