Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/06/2017-09h43

Inscrições para Mestrado em Física da Udesc Joinville encerram nesta sexta

Curso conta com quatro linhas de pesquisa. Aulas iniciam no segundo semestre de 2017 - Foto: Assessoria de comu- nicação
As inscrições ao Mestrado Acadêmico em Física, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, terminam nesta sexta-feira, 23. De acordo com o edital são oferecidas até 12 vagas.

O curso conta com quatro linhas de pesquisa: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular  e Relatividade e Cosmologia. As aulas são totalmente gratuitas, e ainda há possibilidade de bolsa de estudos para os melhores classificados.

Podem se inscrever, os portadores de diploma de Bacharel ou de Licenciatura Plena em Física, ou de áreas afins, como Química, Matemática ou Engenharias.

A inscrição deve ser realizada pelo site, por meio do preenchimento de um formulário, ao qual devem ser anexados  o histórico escolar de graduação e o Currículo Lattes. Os candidatos também deverão enviar, por e-mail, duas cartas de referência.

Os candidatos interessados em participar do processo classificatório para obtenção de bolsa de mestrado deverão indicá-lo no formulário de inscrição online, no campo específico.

Os documentos anexados na inscrição online serão recebidos pela Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação e homologados pela Comissão de Seleção. Somente serão homologadas as inscrições que estiverem plenamente de acordo com o Edital.

Os candidatos cujas inscrições forem homologadas deverão ser entrevistados de forma presencial ou online, via Skype, nos dias 3 e 4 de julho. No dia da entrevista, deverá ser apresentada a documentação comprobatória das informações preenchidas no Currículo Lattes.

A lista de inscrições homologadas e o cronograma de entrevistas serão publicados até 28 de junho no site do programa e no mural da secretaria. Já a relação final dos aprovados será publicada até o dia 7 de julho. As aulas iniciarão no segundo semestre de 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  ppgf.cct@udesc.br ou pelo telefone (47) 3481-7928.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h