Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/08/2017-16h12

Integrantes do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc avaliam e planejam operações

Grupo avaliou Operação Caminhos do Sul e mostrou dados à gestão da universidade - Foto: NER/Udesc
A Coordenação-Geral do Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e seus coordenadores e monitores estiveram reunidos entre 25 e 27 de agosto, no Campus I, em Florianópolis, para avaliar a última operação e elaborar o planejamento para 2018.

Na reunião, foram apresentados os números da Operação Caminhos do Sul, realizada entre 12 e 22 de julho, que beneficiou quase 50 mil pessoas de 22 municípios, envolvendo 14 instituições parceiras e 340 rondonistas. Além disso, o grupo discutiu ações para a próxima operação e possíveis regiões em que o núcleo atuará. 

Realizado no Plenarinho da Reitoria, o encontro contou com a consultoria do professor Antonio Carlos dos Anjos Filho, pedagogo formado pela Universidade de Brasília (UnB), que trabalhou a parte metodológica e pedagógica para contribuir com a organização da operação e com a formação continuada dos extensionistas. 

Na sexta-feira passada, 25, o grupo também esteve com o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, acompanhado pelos pró-reitores de Planejamento, Leonardo Secchi, e de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão.

Segundo o coordenador do NER, Alfredo Balduíno Santos, a visita teve como objetivo "apresentar os resultados do projeto e agradecer o empenho da universidade como um todo nessa ação de extensão que envolve todas as unidades de ensino da Udesc".

Próximas ações e curso de formação

Um dos pontos debatidos durante o encontro foi a divulgação do projeto em todas as unidades de ensino para a comunidade universitária, além da formação continuada para que os participantes possam se qualificar ainda mais para as operações.

"O importante da avaliação é a participação dos acadêmicos, técnicos e professores, trazendo os pontos a serem corrigidos para as operações seguintes", diz Santos.

Na próxima segunda-feira, 4, serão abertas as inscrições para o curso de formação continuada, que é pré-requisito para participar da próxima operação do NER. 

O curso será oferecido no formato online, pela plataforma Moodle, para preparar os participantes da operação na elaboração de projetos e oficinas nas áreas definidas pela Política Nacional de Extensão: saúde; educação; direitos humanos e justiça; trabalho; cultura; comunicação; meio ambiente; e tecnologia e produção.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8029 e 3664-8143, das 13h às 19h, e pelo e-mail projrondon09@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h