Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/05/2017-14h45

Jogos internos da Udesc abrem inscrições para estudantes de todos os centros até final de maio

Evento será realizado entre 14 e 18 junho, em São Bento do Sul - Foto: Divulgação
Desde a última segunda-feira, 8, estão abertas as inscrições para estudantes interessados em participar da edição de 2017 dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), que serão realizados entre 14 e 18 de junho, em São Bento do Sul.

Nesta edição, serão disputadas 16 modalidades: atletismo, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol de campo (masculino), futebol society, futevôlei, futsal, games, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Conforme o regulamento, cada atleta poderá competir em até duas modalidades.

Para se inscrever, os acadêmicos das 12 unidades de ensino da instituição devem procurar o representante do seu centro e entregar 1 kg de alimento não perecível ou material de higiene até 31 de maio.

Os materiais arrecadados durante o evento serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Programação

O congresso técnico dos jogos está marcado para 7 de junho, às 13h, em São Bento do Sul, enquanto que a abertura será realizada em 14 de junho, a partir das 19h, no Ginásio Annes Gualberto.

No Pré-Jiudesc, que antecede a abertura do evento, também haverá uma mostra de cursos voltada a estudantes do terceiro ano do ensino médio no prédio do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Padre Afonso Robí, em 13 de junho.

A proposta é apresentar os cursos de graduação disponíveis e os projetos de ensino, pesquisa e extensão da Udesc a cerca de 700 alunos de quatro escolas estaduais do município catarinense.

Desafio das Atléticas

Com a proposta de comemorar os 15 anos do Jiudesc, a programação também contará com o Desafio das Atléticas, em que as equipes poderão receber pontos em cinco categorias: melhor vídeo de divulgação dos jogos, desfile de mascotes, desafio de baterias, melhor torcida e disciplina e fair play.

Os vídeos de divulgação do Jiudesc devem ter duração entre 30 segundos e 1 minuto e ser encaminhados para o e-mail jiudesc@udesc.br ou entregues pessoalmente na Coordenadoria de Eventos até 11 de maio.

Além de receber a pontuação, os três melhores colocados no desafio ganharão um prêmio na forma de serviço de arbitragem ou material esportivo, que será fornecido pela Udesc.

Integração e incentivo ao esporte

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) da Udesc, o evento têm como objetivos promover a integração entre os participantes e estimular a prática de esporte.

Além disso, revela atletas para integrar as equipes da instituição em competições como Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e Liga do Desporto Universitário (LDU).

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Udesc, pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, e pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será realizado entre 14 e 18 junho, em São Bento do Sul
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h