Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2016-17h44

Jornada Acadêmica de Administração promove palestras e oficinas até sexta na Udesc

Encontros abordam empreendedorismo, negócios sociais, gestão executiva e empresa familiar. Foto: Gustavo Vaz/Ascom
Cinco palestras, um minicurso e uma oficina marcaram o início da 1ª Jornada Acadêmica de Administração Empresarial, aberta na tarde desta quarta-feira, 19, no Centro da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

Mais seis palestras complementam, à noite, as atividades do primeiro dia. Ao todo, a programação prevê mais de 30 encontros, com participação de acadêmicos, docentes e profissionais da área, até a próxima sexta, 21.

Voltados aos acadêmicos do curso de Administração, os eventos ocorrem em salas de aula, laboratórios e no Auditório da Udesc Esag, sempre nos períodos vespertino e noturno – as inscrições podem ser feitas pelo link migre.me/vgz7b.

As palestras e debates abordam temas relacionados a empreendedorismo, negócios sociais, gestão executiva e empresa familiar. Veja a programação completa

Primeiro dia

Algumas apresentações na tarde desta quarta foram realizadas de forma simultânea.

O administrador Célio Salles, egresso da Udesc Esag, abordou o tema “Franquias: Uma forma de empreender”, a partir de sua experiência junto à rede Bob’s.

O integrante do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC-SC), Carlos Rocha Velloso, palestrou aos acadêmicos sobre governança corporativa.

A administradora Solange Conzatti Dias, gerente de Suprimentos na empresa Tigre, abordou o papel do líder nas organizações.

Dois egressos da Udesc Esag – os administradores Paulo Orione e Gustavo Tremel do Valle Pereira – falaram sobre a empresa Decora.do, criada pela dupla nas salas de aula do centro de ensino.

Integrante do Movimento Catarinense pela Excelência, doutorando e mestre em Administração pelo centro de ensino, Renan Búrigo apresentou o case dos Laboratórios de Análises Clínicas Búrigo, do qual é diretor.

A primeira tarde da jornada teve também um minicurso de Excel ministrado por Samayk Ferro, egresso do Mestrado em Administração da Udesc Esag; e o primeiro encontro da oficina de Design Thinking, conduzido pelas professoras Graziela Dias Alperstedt e Dannyela da Cunha Lemos, do Laboratório de Educação para a Sustentabilidade (Leds).

Próximos eventos

A programação restante inclui palestras de representantes de organizações como Paradigma, Scania, Olsen, Le Monde, Resultados Digitais, Fundação Certi, KPMG, Meu Copo Eco, Arezzo, Grupo Callcenter, Grupo Uniasselvi, Baumgarten Gráfica, Instituto Oliscorp, Welle Laser, Flex Contact Center, portal OAjudante e a rede de franquia Imaginarium.

Também haverá encontros com convidados da Secretaria Estadual da Fazenda, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), de entidades ligadas aos estudantes e do Laboratório de Educação para a Sustentabilidade (Leds) da Udesc Esag.

A jornada é promovida pelo Departamento de Administração Empresarial (DAE) e pelo Centro Acadêmico de Administração Empresarial (CAEmp). Saiba mais pela página do evento no Facebook

Leia mais:

17/10/2016 - Udesc recebe 1ª Jornada Acadêmica de Administração a partir desta quarta em Florianópolis

04/10/2016 - Udesc cria Laboratório de Educação para a Sustentabilidade em Florianópolis

23/10/2014 - Pesquisa de Mestrado Profissional em Administração aborda estratégias em laboratórios clínicos

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
  • Imagem 13
  • Imagem 14
  • Imagem 15
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h