Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2017-18h10

Laboratório da Udesc promove oficina de meditação aberta à comunidade na próxima sexta

Oficinas ocorrem ao ar livre. Foto: Ascom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe na próxima sexta-feira, 29, às 9h30, uma oficina de meditação gratuita e aberta à comunidade, promovida pelo Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (Leds), do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

Ministrada pelo professor Cláudio Senna Venzke, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a atividade terá cerca de duas horas de duração e será conduzida com o uso de sinos de cristal de quartzo, que possuem finalidades terapêuticas.

Não é necessário inscrição prévia para participar e o ponto de encontro é a pérgola no gramado próximo à cantina da Udesc Esag.

É recomendado que os interessados levem colchonete, tapete de ioga, toalha ou outro acessório para sentar no chão e, por ser uma atividade ao ar livre e em meio a vegetação, que usem protetor solar e repelente.

Em caso de tempo instável, a atividade será transferida para a Sala de Dança 1 do Centro de Artes (Ceart), no mesmo campus.

Ciclo de Eventos Leds 2017

Esta será a oitava oficina de meditação realizada este ano pelo laboratório, a terceira do segundo semestre, todas ministradas pelo professor Senna.

Os encontros integram o Ciclo de Eventos do Leds em 2017, que também promoveu a montagem de um “armário coletivo” no Hall de entrada da Udesc Esag e oficinas sobre Design Thinking e sobre Banco Comunitário e Finanças Solidárias.

Lançado na Udesc Esag em outubro do ano passado, o Leds tem, entre seus objetivos, disseminar metodologias de ensino voltadas à sustentabilidade e fomentar a criação de negócios que busquem resolver problemas socioambientais. Acesse a página do laboratório no Facebook.

Serviço

O QUÊ: Oficina Medita Udesc, com uso de sinos de quartzo.
QUANDO: Sexta-feira, 29, às 9h30.
ONDE: Campus da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuita e sem necessidade de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Oficinas ocorrem ao ar livre
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h