Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/03/2017-11h33

Mais de 900 alunos de 14 escolas do Oeste participaram do Projeto Udesc de Portas Abertas, em Pinhalzinho

Objetivo do evento é aproximar a Udesc da comunidade - Foto:Divulgação
Um total de 920 estudantes e professores de 14 estabelecimentos de ensino da região Oeste de SC participou da segunda edição do projeto Udesc de Portas Abertas em Pinhalzinho, na semana passado, organizado pelo Departamento de Engenharia Química e de Alimentos do Centro de Educação Superior do Oeste( CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Em três dias eles visitaram as instalações da Udesc em Pinhalzinho, participaram de oficinas de produção de alimentos, como queijo e requeijão, de visitas guiadas aos laboratórios dos dois cursos e às usinas-piloto e assistiram a apresentação do Planetário Digital Móvel da Udesc Oeste.

Todas as atividades foram desenvolvidas no espaço das usinas localizadas na rodovia entre Pinhalzinho e Saudades. Participaram das ações estudantes de escolas de municípios de Pinhalzinho, Maravilha, Sul Brasil, Saudades, Iraceminha, Saltinho, Tigrinhos, Modelo e Santa Terezinha do
Progresso, além de estabelecimentos de Educação para Jovens e Adultos (EJA), de Pinhalzinho e Modelo.

A iniciativa contou com recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e apoio da Prefeitura de Pinhalzinho, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha, Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Grupo Aurora.

Oportunidade

A chefe do Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, Andréia Zilio Dinon, disse que o projeto serviu para aproximar a Udesc da comunidade e que se tornou também “uma excelente oportunidade para estudantes de diferentes escolas conhecerem os cursos. Além disso muitos professores obtiveram informaçõe sobre o mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos oferecido pela Udesc Oeste”, declarou ela.

O coordenador do projeto, professor Cleiton Vaz, explicou que o sucesso da primeira edição em outubro do ano passado, com 620 participantes,  levou a realização da segunda. Segundo ele, uma avaliação feita na época apontou um percentual de 96% de satisfação dos participantes em todas as atividades desempenhadas. 

A realização do projeto Udesc de Portas Abertas concidiu com a Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, e os acadêmicos da universidade participaram de minicursos e de visitas técnicas às indústrias químicas e de alimentos da região.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h