Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/10/2017-19h34

Mercado de trabalho e desafios do zootecnista são discutidos em fórum da Udesc Oeste

Evento reuniu alunos e egressos da Udesc - Foto: Div.
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fez o 1º Fórum de Egressos do Curso de Zootecnia na semana passada, com a participação de 60 pessoas.

O evento buscou integrar alunos e egressos da Udesc Oeste e fortalecer o vínculo dos formados com a universidade, além de ampliar a perspectiva de atuação do zootecnista e discutir a profissão.

A programação iniciou com a acadêmica Larissa Renner, integrante do Programa de Educação Tutorial (PET) Zootecnia, que apresentou pesquisa desenvolvida pelo grupo sobre a ocupação profissional dos egressos e a percepção desse público sobre o mercado de trabalho e o curso de graduação.

Em seguida, a zootecnista formada pela Udesc Eliana Geremia, que foi a ganhadora do Prêmio Octávio Domingues como melhor tese defendida em 2016, oferecido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), ministrou a palestra "Comportamento ingestivo e valor nutritivo de pastagens no sistema de integração lavoura-pecuária-floresta".

Já os egressos Elisângela de Melo (Nutrifarma), Nilmar Zanfonato (Bonetti Agronutri), Tiago Petroli (professor da Udesc e da Unoesc) e Evandro Schonell (Cargill) participaram da mesa-redonda mediada pelo professor Diovani Paiano, em que discutiram os principais desafios do zootecnista no mercado de trabalho.

Os participantes, na sua maioria graduados nas primeiras turmas do curso, ressaltaram o avanço que a profissão teve no Estado. 

Objetivos e disposição

O diretor-geral da Udesc Oeste, Dilmar Baretta, destacou a importância de eventos como o fórum e parabenizou a organização pela iniciativa.

Segundo ele, o mercado de trabalho para os zootecnistas no Brasil melhorou e, para conquistar espaço na área, os graduandos precisam traçar objetivos e estar dispostos a trabalhar em outras regiões do País, além de se prepararem para atuar em mais de uma área do conhecimento.

O fórum foi organizado pelo PET da Udesc Oeste em parceria com o Departamento de Zootecnia e o centro acadêmico do curso.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h