Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2017-15h36

Mural Acadêmico estreita comunicação com alunos da universidade

Informativo tem periodicidade mensal e está fixado em pontos de murais pelos centros. Foto: Isadora Vicente
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), lançou nesta semana o Mural Acadêmico, uma publicação mensal voltada exclusivamente a estudantes da instituição com notícias de interesse desse público. Com a leitura do mural, os acadêmicos terão acesso a informações institucionais da universidade, serviços, período de inscrições de bolsas, cursos, eventos, intercâmbio, entre outros assuntos.

O informativo também valoriza as ações e projetos colocados em prática pelos alunos da Udesc, como a participação em seminários, os trabalhos das empresas juniores, dos PETs e dos diretórios acadêmicos, atividades de extensão, entre outras. “Com o Mural acadêmico visamos estreitar a relação com os estudantes de todos os centros de ensino da universidade, ampliando os canais de comunicação”, afirma o secretário de Comunicação da Udesc, Luiz Eduardo Schmitt.

A criação do informativo foi pautada no resultado da pesquisa que envolveu a participação de 1,1 mil alunos, professores, técnicos e terceirizados sobre comunicação na universidade, durante a elaboração da Política de Comunicação da Udesc. O levantamento apontou que os murais são um dos canais de comunicação mais acessados pelos estudantes.

A primeira edição do Mural Acadêmico, que tem veiculação mensal, pode ser encontrada fixada nas áreas de murais distribuídas pela universidade. Os alunos também podem participar da publicação com sugestões de assuntos, por meio do e-mail comunicacao@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc (Ascom)
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Informativo tem periodicidade mensal e está fixado em pontos de murais pelos centros de ensino
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h