Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/04/2018-17h56

Núcleo de Acessibilidade Educacional da Udesc lança site e marca

Professora Rose Cler Beche, coordenadora do NAE, comandou lançamento - Fotos: Victor Lacombe
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta terça-feira, 3, o site e a logomarca do Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE), órgão criado na instituição em fevereiro deste ano, com a finalidade de desenvolver e executar ações de apoio pedagógico que promovam a acessibilidade de estudantes com deficiência e/ou com necessidades educacionais específicas.

Conduzido pela coordenadora do NAE, professora Rose Cler Estivalete Beche, o lançamento contou com as presenças do reitor da universidade, Marcus Tomasi, e da pró-reitora de Ensino, Soraia Tonon da Luz.

A página na internet reúne diversas informações sobre o núcleo, como seus princípios, objetivos e ações, além de dados quantitativos sobre estudantes da universidade portadores de deficiências e/ou necessidades educacionais específicas.

Já a marca foi elaborada pela acadêmica Dafne Miranda, do curso de Design Gráfico do Centro de Artes da Udesc (Ceart), que atua como bolsista junto à Secretaria de Comunicação (Secom).

Inclusão

Vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e composto por 14 servidores da Reitoria e de centros de ensino da Udesc, o núcleo tem, como principal compromisso, viabilizar condições para a expressão plena do potencial dos estudantes durante o processo de ensino e aprendizagem, garantindo sua inclusão na universidade.

Segundo a Proen, o núcleo visa cumprir não somente as exigências disciplinadas pelas legislações sobre acessibilidade, mas também atender as carências apresentadas no cotidiano da vida universitária nos diferentes centros da Udesc.

O projeto de criação do órgão foi constituído em parceria com professores e técnicos da universidade, no segundo semestre do ano passado. Sua implantação é uma ação do projeto Acolhe Udesc, previsto no Plano de Gestão 2016-2020, e também atende recomendações indicadas no Relatório de Avaliação Institucional 2016.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Proen pelo telefone (48) 3664-8129, das 13h às 19h, e pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Acompanhe as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsAppYouTube. Se você é estudante da instituição, acesse office.udesc.br e ative sua conta de e-mail da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora Rose Cler Beche, coordenadora do NAE, comandou lançamento
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h