Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2018-14h15

Observatório de inovação social da Udesc recebe coordenador de projeto global na área

Jürgen Howaldt, do SI-Drive. Divulgação
A equipe do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, plataforma digital colaborativa criada por pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá nesta segunda-feira uma das maiores autoridades internacionais na área. O professor doutor Jürgen Howaldt, da Universidade TU Dortmund (Alemanha), estará às 14h no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Udesc Esag), em Florianópolis, para uma apresentação sobre o projeto global de inovação social que coordena (SI-Drive) e troca de experiências.

O Observatório de Inovação Social de Florianópolis foi criado em 2017 para mapear, dar visibilidade e promover interação e aprendizagem entre os atores que compõe o ecossistema de inovação social da cidade. O projeto, coordenado pelas professoras Carolina Andion e Graziela Alperstedt, é ligado a dois grupos de pesquisa da Udesc Esag: o Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) e o Grupo Strategos.

SI-Drive

Jürgen Howaldt é coordenador científico do projeto de pesquisa global SI-Drive (sigla em inglês de Inovação Social: Força Motriz de Mudança Social). Apoiado pela União Europeia, o SI-Drive busca ampliar e expandir o conhecimento sobre inovação social no mundo. O projeto já apoiou a criação de diversas políticas públicas alemães e europeias.

O pesquisador alemão fará uma apresentação sobre o SI-Drive e trocará experiências com a equipe do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, na sala 08 da Udesc Esag.

Saiba mais sobre o Observatório de Inovação Social de Florianópolis em www.observafloripa.com.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h