Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/08/2017-16h54

Palestra nesta quarta marcará início do semestre de três cursos a distância da Udesc

 

Professor Lourival Martins Filho, da Udesc Faed, fará aula sobre pensamento pedagógico - Foto: Gustavo Vaz
As licenciaturas de Pedagogia, Informática e Ciências Biológicas do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciarão o semestre letivo com uma aula inaugural nesta quarta-feira, 2, das 19h às 21h, com o tema "Pensamento pedagógico contemporâneo: questões em debate".

A apresentação, que será feita pelo professor Lourival José Martins Filho, do Departamento de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), ocorrerá no Laboratório de Informática da Udesc Cead, em Florianópolis, e terá transmissão pelo site vc.udesc.br.

Todos os cursos EAD da Udesc são ofertados com recursos federais, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Locais das novas turmas

Oferecido pela universidade desde 1999, o curso de Pedagogia a Distância iniciará mais três turmas neste semestre, nos polos de ensino de Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul e Quilombo, com o total de 107 estudantes.

Já as outras duas licenciaturas terão suas primeiras turmas. Com 91 alunos, o curso de Ciências Biológicas será oferecido nos polos de Lages, Laguna e São Bento do Sul.

Por sua vez, o curso de Informática tem 201 acadêmicos matriculados para aulas em Blumenau, Braço do Norte, Caçador, Canelinha, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Itapema, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça e Palmitos.

Para todos esses cursos, as vagas do vestibular foram destinadas prioritariamente a: candidatos que ocupam cargo ou função de professor na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino; e a profissionais da educação que atuam na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino e já tenham concluído o ensino médio.

Bacharelado EAD em Administração Pública

Em 11 de agosto, às 19h, ocorrerá a aula inaugural de outro curso EAD novo da Udesc, o Bacharelado em Administração Pública, com 320 alunos nos polos de Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste e Videira.

A graduação será oferecida pelo Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com a Udesc Cead.

Agendado para o Auditório da Udesc Esag, em Florianópolis, o evento de abertura promoverá a palestra "Panorama e tendências da Administração Pública", com a professora Paula Chies Schommer. Também haverá transmissão pelo site vc.udesc.br.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Graduação da Udesc Cead (Ciências Biológicas, Informática e Pedagogia) e com o Núcleo EAD da Udesc Esag (Administração Pública).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h